Como desabilitar as atualizações do Windows 10 permanentemente


Windows 10

O Windows 10 constantemente recebe atualizações pela Microsoft para adicionar novos recursos e melhorar a experiência de seus usuários no sistema. Mesmo assim, o Windows 10 neste ano tem sido marcado por alguns problemas com as atualizações, tal como um bug que apagava arquivos que estavam na pasta “Documentos” do computador.



Nesta quarta-feira, 14 de novembro, a Microsoft voltou a liberar a atualização do mês de outubro e, caso você queira bloqueá-la para evitar imprevistos, é necessário fazer um processo que desabilita as atualizações do Windows 10. A seguir, veja como bloquear as atualizações do Windows 10:



Como funcionam as atualizações no Windows 10



Antes de iniciar o passo-a-passo, é necessário explicar porque é preciso desabilitar as atualizações desta forma. No Windows 10, diferente do que ocorria com versões anteriores do sistema, não é possível desabilitar nativamente as atualizações dele apenas com um botão.





Diretamente por suas configurações, você pode apenas definir qual o melhor horário para que elas ocorram ou adiá-las por um número determinado de dias. Assim, independentemente de sua vontade, a atualização do Windows 10 ocorrerá em algum momento.



Desabilitando as atualizações sem instalar nada



Feita as ressalvas acima, existem dois métodos possíveis para parar a atualização do Windows 10. O primeiro envolve parar o serviço que o Windows roda para a atualização dele. Veja:





Aperte as teclas “Win + R” e entre com o comando: services.msc;

Reprodução



Procure o item “Windows Update” na lista e dê um clique duplo nele;



Reprodução

Em tipo de inicialização, deixe como “Desativado”;



Reprodução



Clique em “Aplicar > Ok” e reinicie o computador.

Agora, o Windows já não procurará por atualizações de forma automática. Para retomar as buscas por atualizações automáticas, basta refazer os passos acima e deixar o “Tipo de inicialização” como “Automática”.



Com o uso de programas



Para facilitar mais a tarefa e ter uma garantia extra de que as atualizações do Windows 10 não voltarão a ocorrer sem seu consentimento, uma alternativa fica para o uso de programas, como o StopUpdates10. Confira como usá-lo:



Acesse a página do programa StopUpdates10. Ao chegar nela,desça um pouco e clique em “Download StopUpdates10”;

Reprodução

Execute o arquivo que está dentro do arquivo ZIP e realize a instalação do programa;



Reprodução

Ao executá-lo, basta clicar em “Parar Windows Updates!”.



Reprodução

Diferente do outro processo demonstrado mais acima, o StopUpdates10 bloqueia alguns processos extras do Windows, que não dependem necessariamente do Windows Update, além dele monitorar o que é feito neles para garantir que eles não sejam ativados. Já para voltar a receber as atualizações, basta abrir o programa e clicar no botão “Restaurar Windows Updates”.



olhardigital.com.br

Windows 10 travando? Reinstale apps e faça seu sistema rodar sem engasgos








Imagem de: Windows 10 travando? Reinstale apps e faça seu sistema rodar sem engasgos



O Windows 10 tem sido bem recebido mundo afora – até o início desta semana, o novo sistema operacional da Microsoft já tinha sido instalado em pouco mais de 3% de todos os computadores com o OS da empresa. Dicas sobre como obter cópias do software não faltam: saiba como fazer o upgrade em sua máquina aqui e descubra como comprar por software original – e de forma legal – por R$ 30 nesta página.



Mas algumas máquinas podem apresentar problemas para rodar o Windows 10 (já sabemos que a internet quase “quebrou” em função do volume dos pedidos por atualizações – que, justamente devido à enorme demanda, podem ter chegado corrompidas às máquinas, gerando erros durante o processo de instalação).



Seu Windows 10 está travando? Confira as dicas deste artigo e saiba como reparar seu sistema a partir de um mecanismo nativo do novo OS.



Atenção: são duas as opções de restauração oferecidas pelo Windows 10. É possível manter arquivos pessoais ao solicitar somente a reinstalação de aplicativos, é claro. Mas se você deseja remover todos os dados e instalá-los novamente e, assim, recuperar as configurações de fábrica, um backup deve ser feito (saiba mais aqui).



“Desafogue” seu Windows 10



Digite “Configurações” na caixa de pesquisas e clique sobre “Atualização e segurança”. Em seguida, acesse a opção “Recuperação”. Note que serão três as suas alternativas nesta etapa: você pode iniciar as configurações do sistema de forma avançada (por meio de uma unidade USB, por exemplo) e até mesmo voltar para o Windows 7 (conheça esse processo em detalhes através desta página).







Queremos restaurar o Windows 10. Logo, a primeira opção deve ser selecionada. Clique sobre “Introdução” e defina em seguida os aspectos da operação.







Nota: em “Manter meus arquivos”, os aplicativos e configurações serão restaurados; dados pessoais não são alterados. Em “Remover tudo”, os arquivos pessoais adicionados ao computador são todos apagados.



Basta clicar sobre uma das opções exibidas pelo sistema de recuperação automática do Windows 10 para iniciar o processo.







E para o Windows 7 ou 8?

A central de atualizações do Windows 7 e 8 já prepara seu sistema para receber o Windows 10 (leia mais). E se você deseja se precaver contra eventuais erros de instalação do novo software, as dicas listadas por outro de nossos artigos devem então ser consultadas. Saiba como reservar sua cópia e conheça as etapas para o download do Windows 10 aqui.



Vale lembrar: há também condições mínimas para a instalação do programa. São elas:



Processador: clock mínimo de 1 GHz

Memória RAM: 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits)

Espaço em disco: 16 GB

Processador gráfico: driver WDDM com suporte para DirectX 9

Conta Microsoft: Sim

Acesso à internet: Sim

Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na Microsoft Store.




Windows 10 travando muito e lento. Resolvendo o Problema


Resultado de imagem para windows 10"



Entendo que depois de atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10, seu computador esteja apresentando travamento e lentidão. Sugiro que siga as etapas abaixo e conte-nos sobre os resultados;



Modo Seguro



O modo de segurança inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e serviços. Se um problema não reaparecer ao reiniciar o PC no modo de segurança, considere que a causa do problema não está nas configurações padrão e nos drivers básicos de dispositivos e serviços.



Pressione Windows + R e escreva MSconfig.

Clique na aba Inicialização do sistema.

E marque a opção Inicialização Segura e Mínima.

Pressione Aplicar e Ok, agora clique na opção reiniciar agora.

Agora teste e veja se o comportamento se repete, caso não se repita significa que algum programa na inicialização está causando esse comportamento e para solucionar aconselho que realize uma inicialização limpa do sistema.



Observação: caso em modo seguro o comportamento continue aconselho que pule o procedimento abaixo.



Inicialização limpa.



A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.



Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;

Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;

Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;

Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche ogerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.

 NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.



Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.



Atualize o driver de vídeo e Chipset em modo de compatibilidade



Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de vídeo e chipset compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 



Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;

Clique em tentar configurações recomendadas;

Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;

Finalizando o teste clique em avançar;

Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;

E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.



Novo perfil de usuário.



O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil.



Pressione as teclas Windows + X, Painel de controle;

Clique em contas de usuário e proteção p/ família;

Clique em contas de usuário;

Clique em gerenciar outra conta;

Agora clique em Adicionar um novo usuário nas configurações do computador;

Adicione o nome para o novo perfil e adicione como administrador.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.



Reparo de inicialização com mídia.



Realize o reparo de inicialização utilizando uma mídia de instalação ou uma unidade de recuperação.



No caso de não possui uma mídia segue procedimento para criar uma unidade USB de reparo.



Para criar uma unidade de recuperação USB 



 Realize o Download da imagem do Windows 10 em outro computador espete um Pendrive no computador, Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enterdepois de cada comando.

Diskpart

List disk

Select disk 1

Clean

Create partition primary

List partition

Active

Format fs=NTFS quick

Assign



Copie arquivos da imagem do Windows 10 para pen drive bootavel.



Insira o disco de instalação do Windows. Reinicie o computador e preste atenção na tela para fazer boot do CD. Quando solicitado, pressione qualquer tecla.   

Após clicar em qualquer tecla, como solicitado no passo anterior, deverá chegar a tela de Instalação do Windows. Clique em Reparar Computador.   

Você será direcionado a tela Opções de Recuperação do Sistema. Basta selecionar o idioma e clicar em avançar. Solicitando a correção de inicialização.   

O computador mostrará uma tela com os erros de sistema recuperados. Após isso, basta reiniciar. 

Este é um procedimento bastante útil e indicado quando você enfrentar problemas na inicialização do Windows, porém, se mesmo depois desses passos o comportamento ainda estiver sendo apresentado provavelmente será necessário formatar o HD, mas vale a pena tentar.



Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   



Espero ter ajudado, até mais!



10xWindows "Entenda 10x mais sobre o Windows



No Facebook tem muito mais...

Remover a atualização para Windows 10



Remover a atualização para Windows 10.


Toda vez que clico no <reiniciar agora> ele reinicia e volta para esta mesma tela... já tentei atualizar o windows update, deletar as atualizações do win10, restaurar o windows, um monte de coisas, mas nada funfa... E o pior é que nenhuma atualização do sistema é instalada pois ao pedir para fazer a varredura a resposta é que tem que instalar essa antes... 1 ano e meio prezo nesta situação e eu já havia desistido até achar esse fórum... quem sabe agora uma alma caridosa me ajude...


Imagem






Entendo que deseja remover as atualizações referente ao Windows 10. Para sermos assertivos na sua questão, possuí em a mídia de instalação do Windows 7?





Sugiro que execute as etapas  abaixo para uma possível solução:





Etapa 1 





Altere as configurações do Windows Update: 





No Iniciar digite Sistema e clique para abrir;


Do lado direito inferior da tela clique em Windows Update;


Do lado superior direito da tela clique em Alterar configurações;


No item Atualizações importantes selecione a opção Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las;


Clique em Ok.


Reinicie o computador.


Etapa 2





Desinstale as atualizações responsáveis pela atualização do Windows 10:





No Iniciar digite CMD na caixa de pesquisa;


Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;


Clique na opção Executar como Administrador;


Na tela Prompt de Comando digite os seguintes comandos:


wusa /uninstall /kb: 2952664 (pressione Enter)


wusa /uninstall /kb: 3035583 (pressione Enter)


Obs. Se for Windows 8.1 os Kbs são 3035583 e 2976978.





Reinicie o computador.





Etapa 3





Limpe os arquivos temporários:





Limpe os arquivos temporários do sistema:





Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R  para abrir o Executar.


Agora digite TEMP e clique em OK.


Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.


Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.


Digite %TEMP% e clique em OK.


Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.


Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.


Digite Prefetch e clique em OK.


Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.


Etapa 4





Redefina os componentes do Windows Update manualmente.





- Pare os BITS, criptográficos, MSI Installer e Windows Update Services. Para fazer isso, digite os seguintes comandos no prompt de comando.





No Iniciar digite CMD na caixa de pesquisa;


Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;


Clique na opção Executar como Administrador;


Na tela Prompt de Comando digite os seguintes comandos:





-Renomeie também as pastas do Windows Update seguindo os passos abaixo:





Em Meu Computador clique em C: ;


Clique na pasta Windows;


Localize as pastas abaixo, clique com o botão direito do mouse sobre elas e clique em Renomear. Adicione .old no final do nome de cada uma delas:


c:/ >  Windows > SoftwareDistribution para  SoftwareDistribution.old


c:/ > Windows > System32 > catroot2 para catroot2.old


Reinicie o computador.





Etapa 5





Abra o Windows Update e clique para verificar atualizações. Quando os KBs  2952664 (ou 2976978)  e 3035583 forem apresentados, clique com o botão direito do mouse sobre eles e clique na opção Ocultar. 





Se houver outras dúvidas relacionadas aos produtos Microsoft, por favor, volte a postar. Estamos à disposição.





Caso essa informação tenha sido útil, marque-a como resposta.





Até mais!




Melhores programas para criar pen drive bootável


Conheça apps para Windows, Linux e macOS que permitem a criação de pen drives de inicialização de forma simples e segura

Resultado de imagem para pendrive bootavel





Criar pen drive USB bootável é importante para tentar resgatar um software com problema, além de uma maneira para reinstalar sistemas operacionais em computadores de todos os tipos. São ferramentas grátis para baixar, como o RufusYumi e UNetBootIn — leves e simples de usar —, que permitem criar unidades de inicialização com imagens do WindowsLinux e macOS , além de ferramentas avançadas para o diagnóstico e recuperação de dados.





Quer comprar pen drive, PC e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo







Para ajudar o usuário, o TechTudo reuniu os melhores programas para download que criam pen drive bootável facilmente. Saiba mais sobre as opções na lista abaixo.







1. Rufus








Rufus é um dos melhores apps disponíveis para a tarefa de criação de pen drives bootáveis. Além de ser portátil – funciona sem instalação –, o aplicativo pode alcançar o drive USB na busca de defeitos, como blocos irregulares e outras inconsistências que podem condenar o pen drive a médio prazo.




Para iniciantes, a ideia do dispositivo bootável pode parecer meio intimidadora e é positivo que o Rufus contribua para simplificar o processo: a interface é concisa, limpa e facilita a vida de quem recorre ao pen drive para o resgate de um sistema pela primeira vez. O Rufus roda no Windows e permite criar discos com imagens do Linux, macOS e do próprio Windows.







2. Yumi











Yumi se destaca pela possibilidade de multiboot num mesmo pendrive — Foto: Reprodução/Filipe GarrettYumi se destaca pela possibilidade de multiboot num mesmo pendrive — Foto: Reprodução/Filipe Garrett


Yumi se destaca pela possibilidade de multiboot num mesmo pendrive — Foto: Reprodução/Filipe Garrett





Yumi é um app para Windows fácil de usar e com um recurso interessante: a possibilidade de criar um pen drive multiboot, ou seja, com mais de um sistema diferente. Dessa forma, você pode ter um pen drive bootável com UbuntuWindows 10 e Android, por exemplo.




Essa versatilidade permite cobrir todas as bases quando se trata de sistemas operacionais em unidades USB para recuperar ou mesmo instalar tudo do zero. O programa também suporta ferramentas de recuperação de dados.







3. Universal USB Installer











Parecido com o Yumi, o Universal USB Installer reconhece uma série de sistemas e ferramentas — Foto: Reprodução/Filipe GarrettParecido com o Yumi, o Universal USB Installer reconhece uma série de sistemas e ferramentas — Foto: Reprodução/Filipe Garrett


Parecido com o Yumi, o Universal USB Installer reconhece uma série de sistemas e ferramentas — Foto: Reprodução/Filipe Garrett





Com interface parecida a do Yumi, o Universal USB Installer também tem recurso extra de destaque. Ele dispõe de uma série de sistemas operacionais pré-definidos e que podem ser baixados pelo próprio aplicativo antes da gravação no pen drivre




O recurso é especialmente útil para momentos inesperados, quando há a necessidade de um pen drive bootável. Basta escolher a opção disponível na lista do Universal USB Installer para, em seguida, o download ser feito automaticamente.








UNetBootIn pode ser instalado no Linux e no macOS também — Foto: Reprodução/Filipe GarrettUNetBootIn pode ser instalado no Linux e no macOS também — Foto: Reprodução/Filipe Garrett


UNetBootIn pode ser instalado no Linux e no macOS também — Foto: Reprodução/Filipe Garrett





O ponto importante sobre o UNetBootIn é o fato de o app ser multiplataforma, ou seja, dispor de versões para Windows, macOS e Linux. A ferramenta é capaz de criar discos bootáveis em pen drives do Windows e Linux.




Assim como o Universal USB Installer, o programa pode obter sozinho as versões de Linux para a gravação do disco de inicialização.








Media Creation Tool é bem fácil de usar e ótima opção para criar USB inicializável do Windows — Foto: Reprodução/Filipe GarrettMedia Creation Tool é bem fácil de usar e ótima opção para criar USB inicializável do Windows — Foto: Reprodução/Filipe Garrett


Media Creation Tool é bem fácil de usar e ótima opção para criar USB inicializável do Windows — Foto: Reprodução/Filipe Garrett







Aplicativo oficial da Microsoft, o Media Creation Tool facilita a criação de pen drives inicializáveis com imagens do Windows. A aplicação faz todo o processo, baixa a ISO sozinho do site da Microsoft e garante instalar no seu computador — ou de terceiros — uma cópia legítima do Windows.




Caso precise produzir um disco inicializável do Windows 10, é difícil encontrar alternativa melhor: o Media Creation Tool tem bom funcionamento e é intuitivo.







6. Criador de discos











Ubuntu e outras distros costumam trazer ferramentas próprias para criar pendrives bootáveis — Foto: Reprodução/Filipe GarrettUbuntu e outras distros costumam trazer ferramentas próprias para criar pendrives bootáveis — Foto: Reprodução/Filipe Garrett


Ubuntu e outras distros costumam trazer ferramentas próprias para criar pendrives bootáveis — Foto: Reprodução/Filipe Garrett





O Linux oferece uma variedade de ferramentas preparadas para fornecer possibilidades de recuperação do sistema, assim como no Windows. Este é o caso do Criador de Disco de Inicialização, embutido no Ubuntu e com uma porção de distros diferentes — distribuição própria de aprimoramento do software.




Bem simples de usar, o utilitário possibilitar gravar uma imagem de inicialização e tornar um pen drive bootável com versões do Linux ou do Windows.