Como desabilitar as atualizações do Windows 10 permanentemente



O Windows 10 constantemente recebe atualizações pela Microsoft para adicionar novos recursos e melhorar a experiência de seus usuários no sistema. Mesmo assim, o Windows 10 neste ano tem sido marcado por alguns problemas com as atualizações, tal como um bug que apagava arquivos que estavam na pasta “Documentos” do computador.

Como funcionam as atualizações no Windows 10
Antes de iniciar o passo-a-passo, é necessário explicar porque é preciso desabilitar as atualizações desta forma. No Windows 10, diferente do que ocorria com versões anteriores do sistema, não é possível desabilitar nativamente as atualizações dele apenas com um botão.
Diretamente por suas configurações, você pode apenas definir qual o melhor horário para que elas ocorram ou adiá-las por um número determinado de dias. Assim, independentemente de sua vontade, a atualização do Windows 10 ocorrerá em algum momento.

Desabilitando as atualizações sem instalar nada

Feita as ressalvas acima, existem dois métodos possíveis para parar a atualização do Windows 10. O primeiro envolve parar o serviço que o Windows roda para a atualização dele. Veja:

Aperte as teclas “Win + R” e entre com o comando: services.msc;

2- Procure o item “Windows Update” na lista e dê um clique duplo nele;

3- Em tipo de inicialização, deixe como “Desativado”;

4- Clique em “Aplicar > Ok” e reinicie o computador.
Agora, o Windows já não procurará por atualizações de forma automática. Para retomar as buscas por atualizações automáticas, basta refazer os passos acima e deixar o “Tipo de inicialização” como “Automática”.

Com o uso de programas

Para facilitar mais a tarefa e ter uma garantia extra de que as atualizações do Windows 10 não voltarão a ocorrer sem seu consentimento, uma alternativa fica para o uso de programas, como o StopUpdates10. Confira como usá-lo:

1- Acesse a página do programa StopUpdates10. Ao chegar nela,desça um pouco e clique em “Download StopUpdates10”;
2- Execute o arquivo que está dentro do arquivo ZIP e realize a instalação do programa;

3- Ao executá-lo, basta clicar em “Parar Windows Updates!”.


Diferente do outro processo demonstrado mais acima, o StopUpdates10 bloqueia alguns processos extras do Windows, que não dependem necessariamente do Windows Update, além dele monitorar o que é feito neles para garantir que eles não sejam ativados. Já para voltar a receber as atualizações, basta abrir o programa e clicar no botão “Restaurar Windows Updates”.




olhardigital.com.br