/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2017/M/b/H0vSriQWuVyOcaTiwt2g/windows-10-s-e-restrito-a-apps-da-loja-oficial.png)
O Windows 10 veio com várias atualizações para consertar bugs que podem aparecer na mais nova versão do software da Microsoft. Erros como os famosos "engasgos" durante a execução de aplicativos ou mesmo a ausência de som têm acontecido com os usuários que decidiram atualizar as suas máquinas. Até mesmo os HDs comprometidos com superlotação de memória possuem no Windows 10 alternativas para resolver o problema. As razões para a superlotação podem ser várias, como pastas ocultas ou bugs no processo de restauração que podem resultar na inutilização do disco.
Confira então algumas alternativas para resolver esse problema:
A partir do Prompt de Comando
Passo 1. Vá na barra "Pesquisar na Web e no Windows" e digite "cmd".

Passo 2. Quando o resultado aparecer, clique com o botão direito sobre "Prompt de Comando" e escolha a opção " Executar como administrador".

Passo 3. Quando a tela do Prompt de Comando abrir, digite o seguinte código "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth " (sem as aspas). e pressione Enter.


Passo 4. Ao terminar a verificação, digite este outro comando: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione Enter novamente.
Passo 5. Reinicie o seu computador e confira se o problema foi resolvido.
Acessando as configurações avançadas do sistema
Outra alternativa possível para resolver o problema da ocupação total do seu HD é desativando as páginas automáticas do sistema. Você faz isso acessando as configurações do sistema:
Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar do Windows 10. Em seguida, abra "Painel de Controle".
Passo 2. Clique em "Sistema" e depois sobre "Configuração Avançada de Sistema".
Passo 3. Na janela que irá se abrir, clique na aba "Avançado". Em "Desempenho", clique sobre "Configurações".

Passo 4. Nas "Opções de Desempenho" clique em "Avançado". Em seguida, em "Memória Virtual", clique sobre "Alterar..."
- Desempenho/Configurações/Avançado/Memória Virtual (alterar).

Passo 5. Na janela "Memória virtual", desmarque a caixa "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades". Em seguida, na mesma janela, marque a opção "Sem arquivo de paginação" e clique em "Definir".

Passo 6. Reinicie o seu computador.
PCs que possuem pouca memória RAM podem apresentar problemas ao descarregar dados na memória do sistema; com isso não permitem a execução de um ou outro aplicativo. Você pode então determinar um limite para o armazenamento do arquivos de paginação, como até 4GB por exemplo.
Fazendo uma limpeza na Inicialização
Ao limpar a Inicialização, você pode fazer um diagnóstico sobre qualquer problema eventual que esteja ocorrendo a partir de aplicativos de terceiros. Você pode então gerenciar que programas serão iniciados em conjunto com o sistema e avaliar o desempenho dos mesmos. Para fazer isso, siga o passo a passo:
Passo 1. Pressione a combinação "Tecla do Windows + R" e digite o código "MSconfig" (sem as aspas) no campo de texto. Em seguida clique em "OK".

Passo 2. Na janela de "Configuração do Sistema", clique sobre a aba "Serviços", marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique no botão " Desativar tudo".

Passo 3. Depois disso, vá em "Inicialização de programas"e abra o campo "Abrir gerenciador de tarefas".

Passo 4. Na aba "Inicializar", selecione quais softwares não são desenvolvidos pela Microsoft e clique em "OK".
Passo 5. Reinicie a sua máquina e confira se o problema foi resolvido.
Esse procedimento desabilita a inicialização de qualquer software que não tenha ligação com a Microsoft. Caso o problema seja solucionado, você pode habilitar outros programas e serviços selecionados que serão inicializados em conjunto com o Windows, ao invés de deixá-los todos desativados. Se o problema persistir após a ativação, você pode então testar entre os selecionados e encontrar qual deles é o causador do problema. É recomendável então que você o remova.
Exclua arquivos temporários
Passo 1. Pressione a combinação "Tecla do Windows + R" e digite no campo de texto o código "temp" (sem as aspas) e clique em "OK".
Passo 2. Uma lista de arquivos aparecerá na pasta. Selecione-os e então pressione "Delete".
Passo 3. Novamente pressione a combinação "Tecla do Windows + R" e digite "%temp%" (sem as aspas) e clique em "OK"

Passo 4. Certifique-se então de excluir todos os arquivos temporários que não estejam em execução através também da "Tecla do Windows + R", por meio do código "Prefetch". Selecione as pastas exibidas pelo endereço e apague também os registros que podem ser as causas dos problemas em seu computador.
Pontos de restauração automática
Esteja ciente de que ao desabilitar a criação automática de pontos de restauração, você acaba com as marcações inteligentes geradas pelo sistema para casos de backups emergenciais.
Para desabilitar a criação automática de pontos de restauração você deve:
Passo 1. Clicar com o botão direito do mouse sobre "Este Computador" e selecione a opção "Propriedades".

Passo 2. Acesse então "Configurações avançadas de sistema" e clique sobre a aba "Proteção do sistema". Depois disso, clique em "Configurar..."

Passo 3. Marque a caixa "Desativar a proteção do sistema" e, em "Uso do Espaço em Disco", deixe o medidor em 0%.

Se ainda assim o HD do seu computador Windows 10 continuar lotado, talvez a reinstalação do sistema poderá ser necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário